Jorge Jesus chegou neste domingo da Arábia Saudita e falou um pouco da atualidade do futebol português, para dizer que «Jão Félix vai ser uma referência» no panorama nacional.

A pergunta incidiu sobre o Benfica de Bruno Lage e a recuperação da distância para o líder. «O Benfica não recuperou, o FC Porto é que perdeu pontos. Tenho visto o Benfica com o Lage e estou surpreendido com um jovem que vai ser uma referência do futebol português, João Félix», respondeu Jorge Jesus.

No entender do antigo treinador de Benfica e Sporting, Félix «ainda tem muito para aprender, ainda não conhece bem a tática de movimentos do jogo, mas vai aprender muito». Jesus finalizou sobre o camisola 79 da Luz: «Posso fazer assim uma comparação com dois jogadores e que me chamou logo a atenção: Rui Costa e Kaká. Ele tem um pouco dos dois. Vai ser um jogador acima da média.»

Ainda sobre as águias, Jesus relativizou o sucesso frente ao Galatasaray e que não se pode medir as possibilidades do clube da Luz na Liga Europa pelo confronto com os turcos: «Ainda não começaram os jogos a sérios, o Galatasaray é uma equipa que joga para os seis primeiros em Portugal. Falei com o Gomis [avançado que Jesus orientou e que passou na equipa turca] e disse-lhe, 'o Benfica vai ganhar ao Galatasaray' tal como o FC Porto ganhou. Apostei com ele uma passagem, ou dele a Portugal, ou eu ir a França ter com ele. O Galatasaray não é equipa para se poder fazer julgamento de valores.»