Com apenas o segundo lugar em disputa e a final da Taça de Portugal pela frente, daqui a duas semanas, os jogadores do Benfica podem ter a tentação de relaxar um pouco nesta altura da época. Mas isso, garante Jorge Jesus, não acontecerá.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, da 32.ª jornada da Liga, o técnico das águias deixou elogios ao grupo com quem trabalhou nos últimos largos meses.

«Claro que a motivação dos atletas é feita dos objetivos que temos. Mas nós ainda temos um, é esse segundo titulo mais importante, a Taça. Portanto, sendo o último jogo da época, há vários indicadores para que estes jogadores estejam sempre motivados. Uma das coisas que não posso apontar a este grupo, independentemente da classificação, é de ter sido difícil de trabalhar: foi sempre apaixonado quando teve saúde para o fazer», afirmou.

«A partir do momento em que esta equipa começou a trabalhar normalmente tiveram um comportamento que, independentemente de tudo, nunca vou esquecer», acrescentou.

Jesus antecipou ainda o que poderá ser o jogo na Choupana: «A responsabilidade é sempre a maior, tens de jogar sempre para ganhar, principalmente quando há objetivos. Vamos jogar com um adversário que ainda sonha poder ficar na primeira divisão e nós vamos fazer um jogo também para sonhar [com o segundo lugar]. As expectativas são as melhores.»