O Sporting escorregou na última jornada em Moreira de Cónegos, mas a mira de Jorge Jesus continua a apontar para o FC Porto, o adversário mais próximo. O treinador prefere subir na classificação passo a passo e, depois da consumada a ultrapassagem ao Sp. Braga, quer ir agora atrás da equipa de Sérgio Conceição

«Neste momento estamos à procura dos rivais que estão à nossa frente. Estamos motivados de jogo para jogo para podermos recuperar a nossa classificação. Neste momento a nossa motivação é tentar recuperar a segunda posição que é muito importante», começou por dizer.

Quanto ao Sporting, a onze pontos de distância, Jorge Jesus lembra que cada vez faltam menos jogos para poder lá chegar. «O número de jogos também vai diminuindo. Faltavam dez, agora vão ficar a faltar nove. Em relação ao segundo classificado, são três pontos, é um jogo. Quanto ao Sporting projeta-se outro cenário. Estamos dependentes deles. Não somos nós que temos essa competência. Temos de ganhar todos os jogos, mas para chegar ao primeiro lugar eles precisam de perder pontos. O facto do Sporting ter empatado um jogo não diz nada. Agora a soma de muitos jogos pode dizer alguma coisa. Se continuarem num negativo... Mas um empate não é um sinal», referiu ainda.