Luca Waldschmidt foi um dos jogadores em destaque no Benfica na primeira fase da temporada.

Tal como muitos outros jogadores dos encarnados, o avançado também esteve infetado com covid-19 e desde então não voltou a apresentar os índices exibicionais que, reconheceu Jorge Jesus, foram «entusiasmantes».

Mas para o técnico das águias há outros problemas que estarão na base do momento de menor fulgor do internacional alemão. «Ele é um dos jogadores que, como quase todos, teve alguma quebra de rendimento. É um jovem, ainda lhe falta conhecer muito sobre o futebol português mas também dos momentos do jogo. Só fala inglês [n.d.r.: além de alemão] e já percebi que ele não percebe o que eu digo e passo durante os treinos e que é normalmente em português. Tem tido uma adaptação mais difícil, apercebi-me disso e comecei a falar particularmente com ele», disse.

«Penso que vai voltar a ter um rendimento parecido ao que teve no início do campeonato. Mas é verdade que anda à procura da qualidade de jogo que nos entusiasmou a todos quando chegou a Portugal. O talento está lá e agora é só recuperar e penso que ele vai recuperar», rematou Jorge Jesus.