Depois da conquista do Campeonato Carioca, os responsáveis do Flamengo foram questionados sobre a possibilidade de Jorge Jesus deixar o clube e rumar a Portugal para treinar o Benfica.

«Segunda-feira ele vai estar a treinar a equipa lá no centro de treinos», garantiu o presidente Rodolfo Landim aos jornalistas.

Perante a insistência da comunicação social sobre o que a direção terá falado com o técnico, o dirigente insistiu: «O que eu falei com ele foi dar uns dias de folga para a equipa e na segunda-feira estamos todos a trabalhar.»

Questionado sobre se Jesus tinha falado sobre o interesse do Benfica, Rodolfo Landim assegurou: «Ele não falou nada sobre isso.»

Também o vice-presidente Marcos Braz foi questionado sobre o assunto e se a situação de Jesus era comparável com a saída de Reinaldo Rueda, em 2018, para treinar a seleção chilena, após apenas cinco meses no clube rubro-negro.

«Comparar a situação atual é uma brincadeira de mau gosto», garantiu, frisando: «Nós estamos num processo com um técnico que é campeão da Libertadores, campeão brasileiro, campeão Carioca, Campeão da Recopa e Campeão da Supercopa… e deve haver mais umas coisas aí.»

«Na terça-feira há treino, à tarde, e isso é que é importante», garantiu.

Em declarações à FlaTV, sem mencionar o nome de Jorge Jesus, Marcos Braz afirmou: «Foi uma semana conturbada, mas com final feliz. Isso é que importa. Não adianta ter semana calma com final triste.»

E deixou depois uma mensagem aos adeptos: «Vai tudo dar certo. Tenham uma boa noite. Calma, fiquem tranquilos. É a vida que segue.»

Hora atualizada: original 09h00.