Será um passo de cada vez, mas o objetivo do Benfica na Liga Europa é claro: ir até ao fim da competição. Isso mesmo assumiu Jorge Jesus nesta quarta-feira.

«Nós queremos chegar à final da Liga Europa. Esse é o nosso objetivo, mas temos de ir um jogo de cada vez. Amanhã temos o primeiro da fase de grupos e começar bem, o que significa começar com uma vitória», declarou o Jesus.

O treinador falava na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lech Poznan, na jornada inaugural da Liga Europa, e assumiu também que lida bem com o favoritismo que é atribuído pelo adversário às águias.

«Se todas as equipas que defrontarmos disserem que somos favoritos, fico encantado. Não tenho problema nenhum que digam isso. É sinal do valor do Benfica. Mas isso não significa que temos mais capacidades para o jogo do que o nosso adversário. Uma coisa é o jogo, outra é o historial. Temos de mostrar amanhã que somos melhores», acrescentou.

De resto, o técnico defendeu que os adversários do Benfica sentem sempre que estão a defrontar uma equipa com história e que isso pode ser positivo para o Lech Poznan, neste caso.

«Defrontar o Benfica é sempre uma motivação extra para qualquer equipa, tendo em conta a história que tem, particularmente nesta competição», notou.