Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da derrota (0-2) frente ao Leipzig, em jogo da Emirates Cup:
«Foi um jogo bem disputado, com duas equipas diferentes em relação ao jogo de ontem. O adversário aproveitou dois erros nossos e acabou por ser essa a diferença no marcador. Nós fizemos algumas coisas boas, mas não tivemos rigor ofensivo e pagámos por isso.
Tinha de jogar outra equipa em relação a ontem, não podiam os mesmos jogar duas vezes em 48 horas, por isso corríamos riscos, mas houve coisas bem feitas e outras mal feitas.
Se a equipa está a acusar as ausências de Nelson Semedo e Lindelof? O ano passado falava-se do Renato Sanches e do Gaitán, este ano fala-se do Lindelof e do Nelson Semedo, é normal. Nós vamos criar uma equipa competitiva.
Há um título para conquistar no próximo sábado, depois há um campeonato pela frente e vamos estar preparados para isso. Sabemos aquilo que estamos a fazer, as coisas estão preparadas e quando tiverem que acontecer, acontecem. O plantel vai ter as características boas para enfrentar os desafios.
Se calhar podíamos ter tido outros resultados, mas há que perceber que enfrentámos adversários difíceis. Temos de gerir o grupo, temos de preparar as competições que aí vêm, temos de ter atenção à gestão individual dos jogadores, portanto tudo o que aconteceu é um bocadinho consequência disso tudo.
Terminou hoje este torneio, a partir de amanhã é uma nova vida, uma nova vida desta equipa e vamos concentrar-nos nisso.
O que se passa com Mitroglou que entrou e saiu dez minutos depois? Mitroglou saiu por lesão. Estamos numa fase ainda muito inicial. Não tem estado a trabalhar ao nível que queríamos, por problemas clínicos, hoje estava bem, jogou, mas saiu lesionado.»