Jardel diz que será «muito especial» jogar na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, frente ao Bayern Munique, como capitão do Benfica, mas não esquece Luisão e diz que chegou a esta fase a seguir os passos do antigo capitão.

Declarações do defesa do Benfica ao site da UEFA a poucos dias da receção ao gigante bávaro. «Costumo dizer que não se deve falar antes de começar um jogo porque é dentro de campo que o jogo é decidido. Estes desafios vão ser especiais, que vença o melhor», começou por destacar o central brasileiro.

Com Luisão fora das opções, uma vez que não foi inscrito, Jardel será mais uma vez o capitão da equipa de Rui Vitória. «É muito especial poder usar a braçadeira de capitão, representando este emblema. Não imaginava isto nem nos meus sonhos. Não é fácil representar um clube com a grandeza do Benfica», comentou antes de recordar a «herança» de Luisão.

«O Luisão tornou-se numa referência, tem-me ajudado muito desde que cheguei aqui e eu tentei sempre seguir os passos dele para chegar perto do nível do futebol apresentado por ele», referiu ainda o central do Benfica de 32 anos.