O treinador do Standard de Liège, Philippe Montanier, esperar um Benfica muito forte no ataque e deixou elogios ao técnico da equipa da Luz. 

«A reputação do treinador do Benfica é enorme, sobretudo pelo que ele fez no Brasil, onde ganhou a Taça dos Libertadores. As equipas que treina são conhecidas pela qualidade ofensiva, com uma capacidade de remate muito forte. É neste capítulo que temos de estar muito vigilantes. Há outras situações também, mas não vou estar aqui a enumerá-las», afirmou, citado pela Lusa.

Montanier afirmou ainda que os belgas partem atrás: «Sabemos que não somos favoritos, mas este é o tipo de jogos em que os futebolistas trabalham desde sempre. Defrontar o Benfica é prestigiante e é sempre um prazer disputar jogos deste nível. Cada jogo é importante. A equipa começa a ter experiência europeia. É verdade que o Benfica é um adversário difícil, mas a nossa equipa tem potencial e queremos exponenciar a nossa qualidade.»

Para além dos sete jogadores atingidos pelo novo coronavírus, o treinador não poderá contar também com o avançado Jackson Muleka, que se lesionou na derrota (2-0), com o Sint-Truiden, da 10.ª jornada da I liga belga.

«Jackson é um jogador jovem e nem ele percebeu bem como se lesionou nem soube exprimir muito bem a lesão que sofreu. Temos sete casos de covid-19 e agora esta lesão. Vamos apresentar a melhor equipa que temos para este jogo», sublinhou.

«Não vamos para um jogo para o perder. Queremos concentrar-nos e fazer bem o que temos previsto. É isso que é importante e que nos pode fazer conquistar um bom resultado amanhã (quinta-feira) frente ao Benfica. Este é um bom jogo para ver a reação da equipa, não só a nível do resultado, mas também para testar a coesão defensiva e ofensiva. Queremos uma equipa mais solidária», prosseguiu.