O Benfica encerra nesta quarta-feira um preenchidíssimo calendário competitivo de agosto com um jogo decisivo rumo à continuidade das águias na Liga dos Campeões.

Rúben Dias, central dos encarnados, perspetivou o embate da 2.ª mão do play-off de acesso à principal competição de clubes da UEFA diante do PAOK Salonica. «Iniciativa dos gregos? Estamos preparados para a nossa iniciativa e a nossa iniciativa é vir aqui e cumprir o nosso objetivo. Viemos com um propósito e vamos fazer tudo para alcançá-lo. Vamos lutar até ao fim», destacou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Recorde-se que o Benfica entra para o jogo decisivo em desvantagem na eliminatória, depois do empate a um golo no Estádio da Luz. «O resultado da 1.ª volta não foi o que queríamos mas é um jogo que já passou. O jogo está como está e os dados são os que existem, mas isso em nada retira a nossa ambição e a vontade de seguir em frente», sublinhou.

Rúben Dias comentou ainda a elevada densidade de jogos das águias neste mês. «Têm sido semanas bastante desgastantes. Muitos jogos seguidos, com dois ou três dias de descanso. Mas isso não tira o foco do objetivo. A equipa está pronta e estamos aqui para a guerra», garantiu, relativizando depois a questão dos muitos milhões de euros que estão em jogo nesta quarta-feira.

«O que está no nosso foco é passar e nada mais do que isso. Queremos seguir em frente e é aí que está o nosso foco: teremos uma guerra e estamos preparados para isso», rematou.