Rui Vitória considera que o jogo de Amesterdão serve de boa base para o jogo desta quarta-feira. Novamente frente ao Ajax, mas na Luz. O treinador considera que o primeiro jogo foi decidido por «um pormenor», pelo que apela à máxima concentração e eficácia da sua equipa para que o resultado desta vez seja ao contrário, isto é, favorável ao Benfica.

«O jogo de Amesterdão mostrou um Ajax de qualidade mas também mostrou um Benfica que se bateu de igual para igual e que também teve oportunidades de golo. Depois foi um pequeno pormenor a fazer a diferença para o resultado. O jogo de Amesterdão é mais um que vivemos», referiu.

Assim, para ganhar quarta-feira, é preciso mais concentração, para evitar deslizes, e eficácia, para tirar máximo rendimento nas oportunidades criadas. «Amanhã é fundamental olhar para os atributos da equipa do Ajax e saber que vamos encontrar uma equipa de qualidade na circulação de bola, mas que também se expõe em alguns momentos. Temos de ser concentrados e rigorosos para vencer. Os índices de concentração e eficácia amanhã farão a diferença», destacou ainda.