Rui Vitória desvalorizou a série negativa de três derrotas, garante que não está preocupado com o seu futuro próximo e que está apenas concentrado em ganhar o jogo desta quarta-feira frente ao Ajax. O treinador do Benfica considera que todos os clubes passam por fases menos positivas e que a única forma de combater isso é com trabalho e foco no próximo jogo.

A verdade é que depois da vitória no clássico, frente ao FC Porto, e na Taça de Portugal, frente ao Sertanense, o Benfica não voltou a ganhar, consentido uma derrota para a Liga dos Campeões e outras duas para a Liga. «Até aí tínhamos tido uma fase muito boa. Acreditamos que agora pode ser uma fase que acontece a todas as equipas, em qualquer país. Há sempre este período que as equipas têm. Há várias causas, há várias razões para isto. O que é importante é sentirmos que há união no grupo», comentou.

Antes do último jogo com o Moreirense, Luís Filipe Vieira, em entrevista à TVI, tinha reforçado a confiança no trabalho de Rui Vitória, mas depois do último jogo, subiu a contestação por parte dos adeptos, que chegaram a pedir a demissão e a exibir lenços brancos. «Quero deixar bem claro isto. Importante, nesta altura, é o Benfica e o jogo da Liga dos Campeões, mais do que questões do Rui Vitória e do presidente. Vivo a minha vida dia a dia e jogo a jogo e nunca perdendo a racionalidade, a lucidez e a capacidade de perceber o contexto em que estamos inseridos. Estas fases acontecem, os momentos menos bons acontecem nos clubes da nossa dimensão», destacou, desvalorizando, mais uma vez, os resultados que ficaram para trás.

«Isto é transversal a todos os clubes, estes momentos menos bons acontecem. Não queremos que aconteçam, mas acontecem em todos os grandes clubes. A qualidade com que o trabalho tem sido feito, aquilo que é o sentimento de todos nós, é o jogo de amanhã. Queremos ganhar. Penso com grande otimismo no jogo. Se estou seguro ou não, essas questões não me interessam», reforçou.

Da parte dos adeptos, Rui Vitória espera apenas um apoio incondicional à equipa, de forma a que o Ajax sinta o mesmo peso que o Benfica sentiu em Amesterdão. «O que posso dizer em relação ao jogo de amanhã é que é fundamental o apoio que temos de dar à equipa. Mais do que o Rui Vitória, mais do que a equipa, o importante é termos a máxima confiança para trabalhar. Nestes jogos sentimos esse peso da parte dos adversários, também é importante que eles sintam esse peso quando cá vêm», comentou ainda.