Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo dos encarnados em Atenas sobre o AEK por 3-2:

«A história [do jogo] são três golos para nós, dois para o adversário e uma vitória para nós. Tivemos uma entrada muito forte. Nos primeiros 20 minutos tivemos dez remates, o jogo praticamente controlado e soubemos como fazer o nosso processo de ataque.

Na parte final da primeira parte perdemos algum rigor, concentração e alguma agressividade. Quando digo agressividade é nas disputas de bola e no posicionamento. Acabámos depois com um jogador a menos, o que acaba por ser determinante.

Ao intervalo, o adversário sentiu que iria entrar com um jogador a mais e com essa vitamina. A ideia foi ajustar as peças para controlarmos a entrada forte que o AEK iria acabar por fazer. Mas com o primeiro golo acabaram por ganhar uma nova alma e acreditar que poderiam dar a volta ao jogo na sua casa. Como nós entrámos na primeira, o AEK entrou na segunda.

Com a substituição do Alfa, acertámos melhor nas marcações no meio-campo e conseguimos partir melhor para o ataque.

É uma vitória importante, três pontos importantes num jogo duríssimo contra um bom adversário que nos tentou dificultar ao máximo.»