Darwin foi o porta-voz do balneário do Benfica na véspera do jogo contra o Ajax. O internacional uruguaio recusou adiantar se este será o último jogo pelos encarnados na Liga dos Campeões em caso de eliminação e frisou que a se equipa jogar como fez na segunda parte do jogo da Luz, pode vencer em Amesterdão.
«O meu objetivo é estar aqui no Benfica, tratar de fazer o melhor possível para que tudo corra bem. Faltam muitos jogos para a época acabar. Amanhã [terça-feira] é um jogo diferente da Liga e como disse, estamos com pensamento positivo. Se jogarmos os 90 minutos como jogámos na segunda parte aqui na Luz, em que entrámos com mentalidade e atitude diferentes, tudo vai correr bem e tenho a certeza que vamos passar aos quartos de final», disse, em conferência de imprensa
Depois, o jovem avançado lembrou o empate com o Vizela, em que as águias jogaram quase toda a partida com menos, para exemplificar a união do grupo de Nélson Veríssimo: «A verdade é que o jogo contra o Vizela foi muito difícil, mas todos demonstrámos uma boa atitude, um corria pelo outro. É isso que leva a equipa às vitórias, estarmos todos juntos e sermos companheiros dentro do campo. Estamos focados no jogo de amanhã, estamos tranquilos e vamos tentar a vitória e passar aos quartos.»
Darwin reconheceu ainda que é importante marcar golos na Liga dos Campeões, mas realçou o coletivo.
«É importante fazer golos na Champions, mas mais importante é o trabalho da equipa. Ganhamos todos e perdemos todos, o companheirismo é que leva esta equipa às vitórias.»