Alejandro Grimaldo admitiu que o jogo com o Barcelona, nesta quarta-feira, será especial para ele.

«O Barcelona é como a minha casa, formei-me ali, passei lá muitos anos, cresci como homem e como pessoa. Vai ser um jogo especial. Para além de me ter formado no Barça, é um jogo de Champions. Todos queremos jogar este tipo de jogos», disse reiterando depois que não vai festejar se marcar à ex-equipa. «Desejo marcar, mas não celebrarei. Vou ficar contente, obviamente, porque quero marcar e ganhar, mas, por respeito ao meu antigo clube, não celebraria.»

«Vai ser um jogo especial, mas não a mais especial da minha carreira. Ganhei títulos aqui e recordo o jogo em que conquistei o primeiro título no Benfica: esse foi o jogo mais especial para mim», acrescentou o lateral espanhol de 26 anos, que abordou a situação difícil que o Barcelona atravessa a nível instituição e desportivo. «Está a ser uma mudança de ciclo, mas mantém o nível e continua a ter jogadores de nível top. Claro que saiu o melhor jogador do Mundo, mas não tinham apenas ele. Tem jogadores de topo em cada posição e vão lutar por tudo», observou.

Grimaldo falou de uma equipa que mistura a qualidade de jovens provenientes da formação e de outros jogadores experientes, mas que o nível elevado do adversário não demove o Benfica do objetivo. «Temos respeito, mas nenhum medo. Vamos jogar de igual para igual contra eles e tentar somar os três pontos», rematou.

(artigo atualizado)