Jorge Jesus, treinador do Benfica, na conferência de imprensa após o jogo.

«É uma opinião de um colega, ele viu um jogo diferente do que eu vi. No primeiro jogo o Benfica foi melhor e venceu. Houve grande penalidade por marcar, sobre o Enzo. Hoje, o Benfica foi uma equipa que na primeira parte fez uma pressão muito alta. Os três centrais da Juve não conseguiram construir como estão habituados. Não têm grandes oportunidades, além de uma bola parada do Pirlo. Na segunda parte a Juventus teve mais a bola, muito por o Benfica ter ficado sem o Enzo e sem o Garay. Mas sem que a Juventus encontrasse o caminho para o golo. Mesmo com menos dois jogadores, o Benfica mereceu a final. Fomos melhores do que a Juventus nos dois jogos. Tem excelentes jogadores e um grande treinador, mas encontrou uma equipa que joga de olhos fechados.

O árbitro não teve a nada a ver com o jogo. Se há alguém que tem de se queixar do árbitro é o Benfica.

Menos três jogadores para a final? Temos de aceitar e estar preparados. Agora temos de recuperar a equipa, porque temos três finais para disputar, não apenas a Liga Europa.

Jogar com dez? São situações que o jogo nos reserva. Demonstrámos que estamos preparados para isso. Todas as finais são muito importantes. O que importa é recuperar a equipa e poder ganhar a primeira final».