Jorge Jesus em declarações no final do jogo, respondendo a Tim Sherwood, que se congratuou por ter obrigado o treinador do Benfica a suar, e a explicar que a falta de ritmo de cinco jogadores nos vinte minutos finais foi fatal e voltou a deixar a eliminatória em aberto:

«Sherwood diz que me colocou a suar? É um facto que depois do 2-1 me colocou a suar e colocou a equipa do Benfica insegura. Em relação a mostrar os dedos a um treinador, para mim era bom sinal, porque só posso fazer isso quando estou a ganhar. Mas não o farei. Só o farei se me provocarem, que foi o que eu fiz.

Nós jogámos contra uma excelente equipa, tinha dito que o Tottenham podia fazer a mesma coisa que o Benfica fez em Londres. Tem jogadores de grande qualidade e sabíamos que tínhamos de estar a um nível alto e tivemo-lo durante setenta minutos.

Houve alguns fatores para que até aí o Bennfica tenha sido a melhor equipa, fizemos um golo, não demos espaço ao Tottenham e a verdade é que o adversário não nos criou dificuldades. Nos últimos vinte minutos os cinco jogadores que coloquei e que têm menos tempo de jogo perderam-se um pouco, deixaram de ter tanta intensidade, o Erikssen entrou bem, surgiu no espaço entre o André Gomes e os centrais e criou desequilíbrios.

Corri alguns riscos, mas dou jogos a estes jogadores e preparo a equipa para o futuro, porque sei que assim estes jogadores vão ter ritmo para jogar durante noventa minutos no campeonato nacional.

Esta Liga Europa está a permitir-nos passar as eliminatórias e ter uma equipa mais forte, porque o Benfica consegue colocar todo o plantel em competição e isso é muito importante para todas as frentes que nós temos. Se amanhã precisar de tomar uma opção, todos os jogadores estão com um ritmo bom de jogo. Ganhamos à frente e estamos a projetar uma equipa para o futuro.»