Bruno Lage assumiu, nesta quarta-feira, que Jardel já entrou em campo no dérbi da Taça de Portugal com problemas físicos. O capitão do Benfica acabou substituído logo ao minuto 37, e está a contas com uma lesão muscular na coxa direita.

O treinador encarnado recuperou esse caso para justificar a gestão que está a fazer, e que motivou que Grimaldo, Pizzi e Jonas fossem dispensados da visita ao Galatasaray, para a Liga Europa.

«Não é a questão de jogar de três em três dias, é a questão de jogar várias vezes de três em três dias. Vou dar um exemplo: fizemos a gestão de esforço no segundo jogo com o Sporting. Não foi bem gestão de esforço...tínhamos duas situações que podiam dar problemas. Uma era o Rafa, e fizemos a gestão que devíamos ter feito. A outra era do nosso capitão. Arriscámos, mas ele tinha indicação que, ao mínimo sinal, se fazia a alteração», assumiu.

«O esforço dos atletas, a sequência de jogos, o historial de lesões, a idade, as viagens, a forma de recuperar... são tudo pontos que nos fazem chegar a determinado jogo. A nossa vida é dia a dia, é em função disto que temos de gerir o plantel», justificou.