A presença de Adel Taarabt foi a grande novidade no treino realizado pelo Benfica nesta quarta-feira, véspera da receção ao Galatasaray para os 16 avos de final da Liga Europa.

Bruno Lage elogiou a postura diária do médio marroquino que chegou aos encarnados em 2015 mas sem que tenha feito, até agora, qualquer jogo pela equipa principal.

«O Adel começou a época na equipa B, curiosamente comigo. Não o conhecia. Ouvi algumas histórias do passado dele, mas vi sempre um indivíduo que treinou sempre bem e a uma intensidade de que gosto desde o primeiro dia», começou por dizer.

Na equipa B, Taarabt nunca chegou a ser utilizado por Lage em qualquer jogo e o agora treinador principal das águias justificou a decisão. «Não fazia sentido. Era fugir um pouco à política», referiu, dando os casos de Jota e Willock, dois jovens em evolução.

O técnico do Benfica não fechou a porta a uma possível utilização do médio de 29 anos na equipa principal. «Temos de olhar para ele e ver se merece uma segunda ou uma terceira oportunidade, não sei bem. Mas o que vejo é um indivíduo que, se treina à intensidade que eu gosto durante sete meses, é porque alguma coisa mudou. Vamos ver se criamos essa oportunidade e, se ela for dada, vamos ver se a merece e a agarra de vez para fazer uma carreira de acordo com o seu potencial», rematou.

Refira-se que Taarabt não está inscrito nas competições europeias, mas pode ser opção nas provas internas.