André Gomes tem estado em destaque no Valencia: o português esteve em 24 dos 28 jogos da equipa na liga espanhola, já fez quatro golos e várias assistências.
 
Ainda na última sexta-feira, por exemplo, na vitória sobre o Elche por 3-0, o médio fez um golo e uma assistência. No entanto, e apesar disto, André Gomes recusa-se a dizer que está hoje um melhor jogador do que era quando representava o Benfica.
 
«Estou numa fase de aprendizagem. Aprendi muito quando estava no Benfica e continuo a aprender todos os dias para ser um pouco melhor. Creio que foi importante a minha ida para o Valencia, porque estou a ter mais oportunidades», referiu.
 
«Tenho só 21 anos, ainda estou numa fase de crescimento e pretendo aprender muito mais. Felizmente as coisas têm-se proporcionado para isso e estou grato ao Valencia.»
 
Ora sendo um dos destaques do terceiro classificado da liga espanhola, André Gomes torna-se naturalmente uma opção válida para o onze da seleção nacional. O médio não consideraria uma desilusão, no entanto, não ser titular no domingo com a Sérvia.
 
«A maior ambição é estar neste lote de jogadores. Isso é que é uma grande honra e um orgulho para todos os jogadores», começou por dizer.
 
«Claro que estamos aqui para lutar por uma oportunidade. Vou trabalhar e tentar demonstrar que posso ser uma mais valia para merecer uma oportunidade na equipa.»

MAIS SOBRE A SELEÇÃO NACIONAL:

Nani: «Castigo de Fernando Santos? Esperamos que passe rapidamente»
Nani: «Sinto-me bem, confiante, e estou outra vez a subir de forma»
Nani: «Esperamos que os portugueses nos transmitam aquela energia»
André Gomes: «O momento de forma de Ronaldo não é o mais importante»
André Gomes: «Vai ser especial para mim regressar ao Estádio da Luz»
André Gomes: «Quem estiver no banco tem a máxima confiança»
Seleção: os 11 convocados para Cabo Verde
Fernando Santos ainda pode chamar internacionais sub-21
Seleção: Quaresma brilha em treino orientado por Ilídio Vale
Pepe em gestão no primeiro treino para a Sérvia