Com o triunfo do Benfica por 3-0 sobre o Nacional, o Benfica manteve a liderança da Liga com mais um ponto do que o FC Porto. O Sporting, que perdeu neste sábado no Dragão com os azuis e brancos, está agora a dez pontos das águias e a nove dos portistas numa altura em que faltam 14 jornadas para o final do campeonato.

Apesar da diferença grande para os dois rivais, Arnaldo Teixeira, treinador adjunto dos encarnados, não exclui, os leões das contas. «A luta será até ao fim. Penso que todas as equipas vão lutar pelos seus objetivos até à exaustão. Penso que é prematuro retirar um clube dessa luta. Não podemos retirar ninguém dessa luta», disse na sala de imprensa sem, no entanto, mencionar o nome da equipa de Jorge Jesus.

Arnaldo Teixeira, que voltou a ocupar o lugar de Rui Vitória no banco de suplentes (técnico cumpre ainda uma suspensão de 15 dias, podendo voltar no próximo jogo), falou ainda sobre a condição física da equipa, depois de questionado em particular a propósito de Pizzi e Salvio, afetados nos últimos tempos por problemas. «A equipa está bem e recomenda-se. Também não vemos as equipas de futebol em vertentes estanques. Vemos o jogador de uma forma global. Tantas vezes um jogador parece que está mal e de repente faz um golo um drible, ganha asas, energia e volta a estar bem», observou.