O Benfica passou a pré-temporada à procura de um guarda-redes que acabou por não contratar, mas a verdade é que Odysseas Vlachodimos tem estado a realizar uma boa temporada, com apenas três golos consentidos na Liga que fazem da equipa da Luz a melhor defesa do campeonato. Bruno Lage destaca o trabalho feito pelo treinador de guarda-redes, Fernando Ferreira.

«Primeiro: a qualidade do Odysseas nunca foi posta em causa. Depois, temos de destacar a qualidade do nosso treinador de guarda-redes. O Fernando Ferreira é um excelente treinador de guarda-redes e ainda bem que o encontrei nesta aventura», começou por comentar.

Bruno Lage não poupou elogios ao trabalho de Fernando Ferreira, destacando também a evolução de Zlobin que passou de terceira opção para primeiro suplente de Odysseas.

«Fizemos uma evolução fantástica também com o Ivan [Zlobin], que só começou a tocar a bola com os pés a partir dos 15/16 anos. O ano passado, já com o processo em andamento, as coisas foram feitas de forma tranquila. Sabia que pela qualidade do Ody, pela qualidade do trabalho do Fernando as coisas iam ter um crescimento favorável», acrescentou.

Nesse sentido, o treinador considera que não faz sentido comparar o atual contexto com o de há quatro meses. «Hoje estar a falar de uma situação de há quatro meses não se justifica. As soluções são para cada momento. A nossa intenção nunca foi por o trabalho do Odysseas em causa, foi sim, desde a primeira hora, ter um plantel competitivo para que tivéssemos concorrência sempre muito forte em cada posição, da baliza aos avançados», destacou ainda.