Bruno Lage está entusiasmado com a oportunidade que lhe caiu do céu de treinar a equipa principal do Benfica depois de já ter passado por quase todos os escalões do clube. O novo treinador não tem ideia se está a prazo ou se vai ficar por muito mais tempo e, conferência de imprensa que se seguiu à sua estreia, contou como tudo se passou.

«Vou ser muito sincero. Na quinta-feira falei um minuto com o presidente e ele disse-me para preparar este jogo com o Rio Ave. No dia seguinte falei outro minuto com o Rui Costa, que me disse que agora eu era o treinador do Benfica e eu é que mandava. A partir daí marquei os treinos e o que importa é o amanhã. Ainda nem tive tempo para pensar nisto, foi tanta coisa que tive de analisar e perceber», começou por destacar.

Bruno Lage vai agora preparar a equipa para o embate com o Santa Clara, nos Açores e sente que tem total apoio de toda a estrutura. «Senti total apoio e o à vontade com que me colocaram. O presidente foi muito claro comigo e o Rui Costa também. Independentemente do tempo que aqui estiver, sinto que sou o treinador da equipa A», acrescentou.

O novo treinador não sabe se vai ficar uma, duas, três semanas ou mesmo até ao final da época, mas já tem um forte motivo de orgulho. «O mais importante foi um orgulho enorme foi a estreia na I Liga, a estreia com a primeira equipa do Benfica. Tenho feito um percurso muito bonito nesta casa. Passei por vários escalões e hoje estrear-me com esta exibição e este resultado deixa-me orgulhoso. A partir daqui, não sei. O futuro é o treino de amanhã», atirou sorridente.