O diretor executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, foi eleito para o Conselho Executivo da Associação Europeia de Clubes (ECA), sucedendo a Miguel Moreira, ex-administrador dos encarnados. 

«Assumirá com efeito imediato o seu assento no comité, até ao final do corrente ciclo, até 2023», informou esta terça-feira a ECA, Associação presidida por Nasser Al-Khelaïfi (PSG) e cuja Assembleia Geral decorreu entre segunda-feira e esta quarta-feira em Viena.

Da Assembleia Geral da ECA saiu ainda um compromisso de se disponibilizar um milhão de euros com o objetivo de apoiar os clubes membros na ajuda ao povo ucraniano, face à invasão russa no país. Além disso, a organização enalteceu os esforços de alguns dos seus membros em encontrarem lugares seguros para jovens jogadores ucranianos.

«A ECA mantém-se comprometida em prosseguir nos seus esforços, juntamente com parceiros e membros da família do futebol, para apoiar os que têm sido afetados por esta terrível situação», refere a Associação Europeia de Clubes.

Lembre-se que recentemente Domingos Soares de Oliveira ficou com a direção executiva da SAD do Benfica em co-liderança com o presidente Rui Costa.