Ederson e Jonas realizaram nesta quinta-feira uma conferência de imprensa conjunta. Os dois jogadores do Benfica estão ao serviço da seleção brasileira que vai participar na Copa América.

O guardião dos encarnados mostrou-se satisfeito por merecer a confiança de Dunga. «Estava num bom momento no Benfica e tive a oportunidade de ser convocado», referiu ao jornalistas.

Recorde-se que Ederson assumiu a titularidade do Benfica depois da lesão de Júlio César, precisamente antes do jogo com o Sporting em Alvalade, que os encarnados venceram por 1-0. O guarda-redes deixou elogios ao colega e ao mesmo tempo rival na luta pela baliza das águias e lembrou as palavras do «imperador» antes desse encontro que acabou por revelar-se decisivo no desfecho do campeonato.

«É uma pessoa excecional. A lesão dele foi difícil para ele e para todo o grupo. Queria ter jogado aquele jogo que foi muito importante. No meio da palestra deu as palavras dele e deu-me confiança. Espero construir uma história como a dele, que ganhou muitos títulos e já foi considerado o melhor goleiro do mundo.»