Depois de cerca de meia-época na qual foi pouco utilizado no Benfica, Facundo Ferreyra foi cedido pelos encarnados ao Espanhol para a próxima época e meia.

Em conferência de imprensa, o avançado argentino disse esperar afirmar-se na equipa de Barcelona e deixou a porta aberta a uma permanência mais prolongada. «Espero que não seja só um ano e meio, mas vários anos», disse.

Ferreyra deixou um agradecimento à direção da equipa catalã pela confiança depositada e mostrou-se feliz por jogar num dos principais campeonatos da Europa. «Sempre mostraram muito interesse para que viesse para cá e a Liga espanhola, se não for a melhor, está a par da inglesa. Esses foram os factores principais para estar cá», disse antes de confirmar que no verão de 2018 teve a oportunidade de assinar pelo Espanhol.

«Estive muito perto de vir no verão, mas era decidir entre Benfica e Espanhol. Na altura optei pelo Benfica.»

Facundo Ferreyra mostrou-se ainda empenhado em voltar aos registos dos tempos do Shakhtar e que lhe valeram a transferência para o futebol português. «Não tive os seis meses que esperava no Benfica, mas quero voltar a jogar e a sentir-me como no Shakhtar.»

Alfa Semedo também foi apresentado às mesmas horas. «A liga espanhola é uma das melhores ligas do mundo e é um prazer conseguir estar aqui», afirmou o médio luso-guineense.