Gabriel foi esta segunda-feira oficializado como reforço do Benfica, proveniente do Leganés.

O jogador de 24 anos confessou que o último mês «foi intenso», após vários avanços e recuos nas negociações com o emblema espanhol.

«Muita felicidade e a sensação de dever cumprido. Este mês foi muito intenso. Jogar no Benfica é uma coisa muito grande que pode acontecer a um jogador, envolve muitas emoções. Quando percebemos que aconteceu é uma sensação muito boa e gratificante», disse, em declarações à BTV.

Gabriel revelou ainda que costumava acompanhar o Benfica, mesmo antes da mudança para o clube.

«Acompanho o Benfica. Sempre teve brasileiros a jogar aqui. É uma grande equipa, que tem sempre a ambição de vencer todos os campeonatos. Isso é o mais importante, porque essa é também a minha mentalidade. Pouco a pouco vou-me dando a conhecer», afirmou.

O antigo jogador do Leganés admitiu que sempre teve o sonho de «jogar num clube grande da Europa» e sublinhou que o «Benfica é muito grande».

«A minha família da parte do meu pai é de Portugal. Sempre tive carinho por este país. O Benfica é muito grande e o meu sonho sempre foi jogar num clube grande da Europa. O primeiro grande ser o Benfica é fantástico», atirou.

Por último, Gabriel espera entrar rapidamente nas opções de Rui Vitória. «Em primeiro lugar quero conquistar o meu espaço neste Clube enorme e vencer. Só posso pensar em vencer», finalizou.