Gonçalo Guedes elege os golos ao FC Porto, enquanto juvenil, e ao At. Madrid na época passada pela equipa principal do Benfica como os mais importantes da carreira.

O jovem jogador encarnado que esteve, esta quinta-feira, no Caixa Futebol Campus a celebrar os 10 anos do centro de estágios do clube fez a revelação quando questionado por jogadores dos escalões inferiores.

«Os golos mais importantes da minha carreira foram frente ao FC Porto nos juvenis e contra o At. Madrid na equipa principal», disse, justificando: «O golo frente ao FC Porto valeu-nos o título, quando ninguém acreditava, já nos minutos finais.»

Já marcar no Vicente Calderon foi um momento que não esquecerá, porque ficou sem reação: «Nem celebrei, só levantei o braço. Marcar o primeiro golo na Liga dos Campeões, ao At. Madrid, num estádio onde é difícil ganhar e dar a volta ao resultado foi incrível.»

Na ocasião, Gonçalo Guedes falou ainda das responsabilidades de vestir a camisola do Benfica, do bom ambiente da equipa liderada por Rui Vitória e da seleção nacional. O jogador admitiu que quando foi chamado pela primeira vez «não estava à espera» e que representar Portugal é sempre um orgulho.