Rui Vitória destapou a ponta do véu acerca da lesão de Jonas. O avançado brasileiro está sem competir desde agosto e a única informação clínica disponibilizada pelo clube é a de que está em fase de recuperação de uma drenagem a um «hematoma do pé direito pós traumatismo»

«Tudo está a ser feito para que regresse o mais rápido possível. Este tipo de situações nunca é tão previsível assim para que possamos dizer que são três ou quatro semanas de paragem. Prevemos que volte a breve prazo», começou por dizer.

«Se calhar, poderei arriscar o mês de novembro», acrescentou, sublinhando depois que este é um prazo para o qual não tem certezas. «O ser humano pode ter alterações, mas as nossas indicações andam por aí. Espero que assim seja.»

Para além de Jonas, Rafa e Jardel também estão descartados para o jogo desta sexta-feira com o Paços. Vitória confirmou ainda que Grimaldo e Victor Lindelof, que saíram tocados do jogo com o Belenenses, estão entre os convocados, tal como Samaris e André Horta, que recuperaram recentemente de lesões.