Henrique Araújo foi o porta-voz dos campeões da Youth League que foram recebidos esta quinta-feira por Carlos Moedas nos Paços dos Concelho. O jovem avançado, autor de um hat-trick na final frente ao Salzburgo, falou da conquista e das expetativas do grupo para o futuro.

Uma vitória que lançou os jovens jogadores para as primeiras páginas. «A malta está muito satisfeita, é normal. Isto tem uma repercussão muito grande no país e na Europa, estamos muito satisfeitos por isso, agora é continuar a trabalhar, porque já há jogos este fim de semana», começou por referir.

A verdade é que a conquista da Youth League pode vir a servir de trampolim para boa parte dos jogadores que estiveram em Nyon. «Sim, acho que é o natural. Quando conquistamos troféus importantes, começam a falar mais de nós. Mas acho que todos os jogadores estão só focados no Benfica. Há ainda três jogos na II Liga para quem está na equipa B, uma Taça Revelação para disputar nos sub-23, um campeonato de juniores também a terminar e acredito que todos estão focados no que falta desta época», destacou.

Henrique Araújo será um dos que vai ser promovido à equipa principal. «Como sempre, espero sempre ser bem-recebido. E todos os jogadores do plantel principal ficaram satisfeitos, já nos deram os parabéns e vão nos receber sempre bem, como fazem quando alguém desta equipa vai lá treinar», referiu.

Uma nova época, com um novo treinador, uma vez que já é público que Roger Schmidt vai render Nélson Veríssimo. «Espero fazer o que tenho feito até aqui. Continuar o trabalho diário e evoluir enquanto jogador e ajudar a equipa em que estou inserido. As oportunidades surgem naturalmente consoante o trabalho dos jogadores. O Benfica já provou que aposta nos jovens, sou mais um deles e espero continuar a ter oportunidades», referiu.

Quanto ao novo treinador. «Não fico satisfeito nem chateado. É algo natural no clube. Há um treinador que vem ou um que fica, o nosso trabalho é treinar bem, jogar bem e representar o Benfica da melhor maneira», disse ainda.