O Sporting igualou esta noite a maior vitória de sempre no Estádio da Luz, sendo que conseguiu também o maior triunfo no estádio do Benfica em jogos do campeonato nacional. 

Mas por partes.

O 3-0 com que o Sporting venceu o Benfica no dérbi deste domingo só é igualado por outro triunfo também por 3-0: em 1987, há quase trinta anos, portanto, a equipa leonina então orientada por Keith Burkinshaw venceu também por 3-0  no Estádio da Luz, mas em jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, com golos de Edmundo na própria baliza, Silvinho e Paulinho Cascavel.

Em jogos apenas do campeonato nacional, o melhor que o Sporting conseguiu na casa do Benfica foi outro resultado parecido (triunfo por 4-1), em 1948, ainda no Campo Grande.


Refira-se de resto que contando todas as competições e todos os estádios do Benfica, a formação leonina somou apenas dois triunfos mais gordos, ambos por 5-0 e ambos para o Campeonato de Lisboa: em 1941 no Campo Grande e em 1936 no Campo das Amoreiras.

Ora portanto este triunfo iguala a maior vitória do Sporting no campo do Benfica para o campeonato, iguala a maior vitória no Estádio da Luz em todas as competições e é a terceira maior vitória de sempre, em todos os estádios encarnados e em todas as competições.