Jardel assumiu que a derrota do FC Porto no Restelo «foi um resultado bom» para o Benfica, que assim assumiu a liderança isolada da Liga 2017/18. Ainda assim, o central dos encarnados sublinhou que nada está definido.

«Derrota do FC Porto? Vejo só como um resultado bom, mas isso não muda nada, temos de focar-nos ainda mais no trabalho para continuarmos a crescer. Ainda faltam seis finais», disse Jardel, à margem da inauguração da loja oficial do Benfica no aeroporto de Lisboa.

O brasileiro rejeitou ainda a ideia de que o tetracampeão passou a ser o favorito ao troféu. «Para nós não mudou nada, foi um bom resultado mas temos de continuar a trabalhar da mesma forma», insistiu, para acrescentar de seguida: «O FC Porto é tão favorito como nós.»

Jardel não exclui, também, que haja outros candidatos na corrida. «Não posso dizer que a luta é a dois: o Sporting está a lutar pelo título, tal como o Sp. Braga está perto. Há quatro clubes ainda na briga», considerou o central.

O Benfica recebe o FC Porto daqui a duas jornadas e aquele que tem sido capitão de equipa afirma que esse é «mais um jogo», que o plantel encarnado «sabe que vai ser muito difícil», mas sublinha: «Não podemos pensar neles ainda. Faltam duas semanas e o foco é com o V. Setúbal, disse, perspetivando o jogo da próxima ronda do campeonato.

«Sabemos que jogar lá é difícil, o Vitória tem uma excelente equipa e um bom treinador, mas estamos a trabalhar para fazer um grande jogo», respondeu, quando confrontado com o facto de na época passada o Benfica não ter vencido no Bonfim e nesta já ter sucedido o mesmo na Taça da Liga.