João Félix disse nesta segunda-feira, à margem da apresentação de uma novas chuteiras da marca que o patrocina, que não alterou o comportamento nos últimos jogos. «As pessoas acham que estou mais conflituoso porque  me pico com alguns adversários, porque não me deixo ficar e respondo a algumas coisas que me fazem», começou por dizer, justificando: «Respondo também àquilo que me fazem, mas como sou novo acham que tenho a mania.»

O jogador do Benfica considera ainda «normal» a maior agressividade que muitos adversários aplicam sobre ele, algo que vê como uma tentativa de o fazerem encolher-se.

«Essa agressividade é normal porque sou um miúdo. Os adversários tentam intimidar-me assim, mas já estou habituado e não me deixo intimidar», garante.

Um desses momentos mais recentes aconteceu, por exemplo, no Dragão com Pepe, adversário nesse encontro que agora encontrará na seleção nacional.

No entanto, o jovem jogador do Benfica disse que «aquilo que acontece dentro de campo fica em campo» e que, por isso, a tensão que existiu com o jogador do FC Porto no clássico não passará para a seleção. Até porque quem conhece Pepe só tem palavras elogiosas para aquele que é um dos capitães da seleção.

«Já falei com colegas que já partilharam o balneário com o Pepe e todos me dizem que ele é cinco estrelas, acho que nos vamos dar e não vamos ter problemas», antecipa.

Félix falou ainda sobre quem diz que ele se atira muitas vezes para o chão e... disse que sim. «Às vezes sim, é verdade. É algo que faz parte do jogo», confessou.

[artigo atualizado]