Jonas foi este sábado eleito o melhor jogador do campeonato, numa distinção entregue durante a gala da Liga, em Loulé, e não escondeu a felicidade pelo ano que teve.
 
«É um prémio muito importante para mim, simboliza o que eu vivi aqui em Portugal nesta temporada. Um momento completo na minha carreira, porque consegui atingir objetivos individuais e coletivos ao mesmo tempo», disse, em declarações à assessoria de imprensa.
 
«Conquistei troféus pelo meu desempenho e ainda comemorei dois títulos. Aconteceu tudo muito rápido. Aproveitei bem a maneira como me receberam e fui feliz para transformar isso em números positivos. A sensação é incrível.»
 
Jonas, recorde-se, juntou o título nacional e a conquista da Taça da Liga a uma série de distinções individuais.
 
Para além de melhor jogador do campeonato, o brasileiro  foi eleito melhor jogador da Liga nos meses de fevereiro e abril, também ganhou o troféu de melhor da final da Taça da Liga, e ainda foi apontado pela UEFA como o Jogador do Ano em Portugal.
 
«Não ganhei nada disto sozinho. Todos os prémios, os troféus, os golos, o reconhecimento, tudo isso é resultado do trabalho de todos. Não só dos jogadores, mas dos funcionários também», referiu.
 
«Divido esse momento maravilhoso com todas as pessoas do Benfica e, claro, com minha família. Sem ela, nada disso seria possível.»