O calvário de Krovinovic está perto do fim. Foi o próprio quem o referiu à imprensa croata, anunciando que espera voltar a jogar dentro de algumas semanas, provavelmente no início de oututro. O croata, recorde-se, lesionou-se em janeiro, estando há praticamente oito meses parado devido a uma rotura dos ligamentos.

«Para já está tudo a correr bem. Fui observado em Madrid e o joelho está ótimo. Na semana passada fiz uma sessão de treino com a equipa, correu tudo bem, tanto a nível do joelho como da cabeça», começou por dizer.

«Não tenho medo da bola e do jogo, o que é o mais importante. A parte psicológica é muitas vezes um problema maior do que o probema físico neste tipo de lesões.»

Por isso, Krovinovic garante que está próximo do regresso aos relvados. Primeiro espera fazer alguns minutos, mais tarde acredita que poderá competir em pleno: provavelmente no mês de novembro. O croata diz que não tem pressa.

«Honestamente, os primeiros quatro meses da recuperação passaram rápidos, sem problemas. Mas estes últimos meses... parece que o tempo passa. No entanto, estou próximo do regresso, trabalho dentro do plano que me foi feito e o que está programado, se tudo correr como esperado, e não há razão para não correr, dentro de duas ou três semanas posso começar a treinar normalmente com a equipa», referiu.

«Por isso, em outubro devo começar a jogar. Bem, bem, espero estar em novembro, nessa altura já poderei jogar grandes jogos sem problemas. Agora não há necessidade de estragar tudo, ninguém recuperou de uma lesão destas da noite para o idia. O importante é eu estar fisicamente sem problemas.»

Pelo caminho, Krovinovic falou do facto de ter sido inscrito na Liga dos Campeões, mesmo estando lesionado.

«Não, eu não falei com eles especificamente [responsáveis do Benfica] mas li que me inscreveram na Liga dos Campeões. Ahahahah. Claro que acho que vou jogar na Liga dos Campeões, é o meu sonho, um grande desejo. Mas vamos passo a passo, não vou anunciar nada com antecedência.»