Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV após o empate com o Belenenses no Estádio da Luz (2-2):

«Foi um jogo muito bem disputado. Fizemos um grande jogo perante este Belenenses. A primeira parte foi praticamente nossa, no entanto um pouco lenta.

O Belenenses, com linha de cinco, defendeu muito bem a sua baliza e tentou controlar-nos o jogo por dentro. Sabíamos isso e estavamos preparados. Tentámos explorar o jogo por fora. No entanto a circulação não foi tão rápida, principalmente entre centrais e médios para chegar ao outro corredor e aí acelerar e criar oportunidades.

Corrijimos isso e tentámos que os nossos centrais recebessem a bola mais à frente. (...)

Fizemos isso na perfeição e entrámos fortes. Chegámos ao 2-0 com dois bons golos.

Depois é a infelicidade, é também algo que... a forma que nos levou a esta recuperação é isto: querer jogar pelo nosso guarda-redes e por vezes acontecem estes erros. São pequenos deslizes que acontecem e acabámos por oferecer o empate ao Belenenses, uma equipa que joga muito bem mas que hoje não foi a mesma equipa. Penso que fomos superiores em todos os momentos do jogo.

O resultado certo seria a nossa vitória mas não foi possível.

É importante realçar a atitude, a entrega e a organização que a equipa teve até final, mesmo depois do 2-2, e tentar sempre vencer o jogo. Foi nesse sentido que também as substituições foram feitas.»

[Forte desilusão no fim do jogo dos jogadores. Como vai moralizar a equipa?]

«É o normal. É peceberem o jogo que fizeram. Os erros acontecem. Pior seria não termos feito este jogo. É importante ganhar, mas o que nos trouxe até aqui nestes dois meses foi esta qualidade de jogo.

Estou convicto de que a equipa jogou bem e que correspondeu ao que pretendíamos. Pena os dois deslizes que resultam no resultado final.»