Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após a vitória do Benfica por 4-2 sobre o V. Setúbal:

[Sobre o cansaço assumido por Rafa na flash interview após o jogo]

«Eu ouvi o Rafa dizer que estava cansaço. Vocês viram o Rafa a correr de uma área à outra aos 90 minutos. Diz que está cansado mas não está.

Com o Dínamo [Zagreb] ele fez 120 minutos e no último minuto do prolongamento correu de uma área à outra. No jogo seguinte contra o Moreirense fez os 90 minutos. Ele pode dizer isso, mas não sinto isso.

Há jogadores com os quais, pela sua idade ou por terem uma lesão mais crónica, vamos tendo algum cuidado.

O que me preocupa é perceber aquilo em que cada adversário nos pode condicionar, que espaço nos pode oferecer - esse trabalho temos vindo a fazer - e não perder mais nenhum jogador até ao final da época.»

[Ainda sobre Rafa]

«Pelo que ele faz em campo, não senti cansaço. Aliás, não senti a equipa. Aos 80 minutos poderíamos ter maior controlo do jogo, ter mais bola e jogar mais à largura para obrigar o Vitória a correr mais, e a equipa, em função do posicionamento do adversário, continuou a correr muito para trás das costas, em particular o Grimaldo e o Rafa para marcar mais golos.

Ouvi o que ele disse mas não concordo com ele e o que tem feito e os colegas têm feito em campo não vai ao encontro do que disse.»