Luís Filipe Vieira, em entrevista à TVI, revelou que o Benfica pagou 250 milhões de euros à banca nos últimos quatro anos e voltou a falar no «sonho europeu».

«Fizemos antecipação de receita para pagar dívida. Pagámos 250 milhões de euros à banca nos últimos quatro anos. Num jogador só o Benfica ultrapassou o ativo que tinha (João Félix)».

[Venda de Félix para reduzir passivo?] «Benfica tem a dívida completamente controlada, não há necessidade. O Benfica tem outras prioridades e uma delas são as infraestruturas, queremos expandir o Seixal».

«Gosto de estar com os pés assentes no chão. Nos últimos dez anos ganhámos 17 títulos. Quem andou atrás de nós, está no estado que está. O Benfica não pode entrar em destruição. Um demagogo qualquer investiria para criar uma superequipa mas depois a queda seria grande».

[Sonho europeu?] «Vamos lá chegar. Quando? Ninguém consegue dizer quando. Isto vai com o que temos feito. Temos um grupo de jogadores com ADN do Benfica. Se tivermos de ir ao mercado, vamos de certeza, em dezembro ou janeiro. Um objetivo é chegar a uma final europeia e vamos ter essa equipa para lutar. Acredito no que fazemos. Qualquer benfiquista deve estar orgulhoso com o seu clube. Este trabalho é para o futuro. Daqui a 10 ou 15 anos vão lembrar-se de mim e dos meus companheiros».