Dois dias após o hat-trick apontado ao Eintracht Frankfurt, João Félix voltou a ser tema incontornável na conferência de imprensa de Bruno Lage que serviu para lançar o duelo deste domingo com o V. Setúbal para a 29.ª jornada da Liga.

O técnico dos encarnados partilhou com os jornalistas o que pediu ao jovem avançado antes do jogo e aquilo que ele lhe disse logo após o jogo referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

«Como coloco muita pressão no meu trabalho, também coloquei muita pressão sobre o João antes do jogo, até para falar na sua dinâmica e posicionamento, que seriam diferentes. Antes de começarmos a nossa conversa, coloquei-lhe a pressão de que teria de fazer dez golos no jogo», começou por dizer o treinador do Benfica.

«O João é isto. Faz o jogo que faz de uma forma tranquila e quando termina o jogo diz-me: 'Oh mister, estou a dever-lhe sete golos. Esta é a resposta do João. Vamos deixá-lo tranquilo da vida e feliz», acrescentou

Lage respondia a uma questão relacionada com a possível saída de Félix do Benfica no final da época, num dia em que um jornal italiano fez manchete com o interesse da Juventus no jogador de 19 anos. «É deixá-lo crescer, evoluir e que tenha uma carreira em termos de Benfica - que acredito que seja com mais anos -, de Seleção e depois, mais tarde, em termos internacionais ao nível que o potencial dele indica.»