Rui Vitória não deixou de comentar o pedido enviado pelo Sporting à Liga para que Eliseu seja castigado pela entrada sobre Diogo Viana no encontro da jornada anterior com o Belenenses no Estádio da Luz.

O técnico dos encarnados mostrou-se agastado com uma situação que disse ter sido ajuizada em pleno jogo e levantou uma questão. «Que diferença é que houve entre este lance e outros que houve no futebol português? E concretamente na última jornada? Houve uma análise, uma decisão, uma revisão dessa decisão em cima do jogo e parece que agora pode haver uma terceira avaliação. Não questiono se o lance é correto ou não. [Mas] Para analisarmos este, temos de analisar uma série deles», começou por dizer.

Vitória criticou o clima de guerra constante no futebol nacional e usou uma analogia curioso para sustentar a sua posição acerca deste tema em particular. «A síndrome da árvore parece-se muito com o futebol português. Há um que cava, um que semeia e outro que tem de regar. E o indivíduo que tem de semear de vez em quando esquece-se de semear. E estamos a cavar e a regar, a cavar e a regar. E não se produz nada. Cada um preocupa-se com a sua coisa e ninguém vê de uma forma mais global o que está em causa. Agora vamos fazer um caso destes, depois vamos ver que questões levantaremos sobre o videoárbitro. (...) Agora temos uma situação de revisão do videoárbitro e vamos por aí fora.»

O técnico das águias disse ainda estar convicto de que Eliseu não será castigado, até porque, repetiu, o lance em questão já foi objeto de análise.