Ola John, extremo holandês cedido pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, falou aos jornalistas espanhóis depois de realizar com sucesso os exames médicos no clube galego. O jogador de 24 anos, que chegou na quinta-feira à noite à Corunha, lembrou que tem boas referências do clube e reconhece que necessita de alguns dias para voltar à boa forma.

«Estive lesionado nos últimos dois meses. Agora já estou bem e estou a treinar, mas preciso de uma semana para ficar em forma», disse o holandês. Ola John definiu-se como «o típico extremo». «Gosto de fazer cruzamentos e dar bolas aos avançados, além disso sou rápido e gosto de ir no um contra um», assegura o jogador do Benfica, dizendo ainda que se sente mais cómodo a jogar pelo lado esquerdo.

Ola John mostrou-se bastante satisfeito com o seu novo clube, o Deportivo, e explicou porquê: «As pessoas com quem falei deram-me boas sensações. Os meus companheiros Ivan Cavaleiro e Hélder Costa disseram-me que era um grande clube. Babel também me disse que era um bom clube e uma bonita família, em que o mais importante é jogar futebol.»

Depois dos elogios, o extremo holandês fez uma revelação curiosa: «Via muito o ‘Depor’ quando era pequeno porque Luque (antigo jogador espanhol) era um dos meus jogadores favoritos.»

O Extremo holandês chega cedido pelo Benfica, sendo que o Deportivo tem opção de compra no final da época. O jogador manifestou o seu desejo: «Claro que gostava de continuar, mas vai depender de como for a temporada. Senti que esta era a melhor opção, quero ter minutos e jogar. Se jogar bem e marcar golos, irão ver-me aqui na próxima época.»

O Deportivo da Corunha será o terceiro clube ao qual chega cedido pelo Benfica, depois de experiências no Reading e no Wolverhampton, clubes em que não conseguiu confirmar as expectativas criadas, à semelhança do que aconteceu no Benfica.

Ola John fez apenas três jogos pelo Wolverhampton esta temporada, não tendo marcado nenhum golo.