Apesar de ter voltado a treinar e a disputar um lugar em campo com regularidade, André Carrillo continua a não entrar nas contas do selecionador Ricardo Gareca para a equipa nacional do Peru.

O extremo do Benfica não foi incluído na lista de convocados a atuar no estrangeiro, a qual integra os nomes de Irven Ávila (Liga Deportiva Universitária), Cristian Benavente (Charleroi), Cristian Cueva (São Paulo), Luiz da Silva (PSV), Edison Flores (Aalborg), Pedro Gallese (Veracruz), Paolo Guerrero (Flamengo), Christian Ramos (Gimnasia y Esgrima), Raul Ruidiaz (Morelia), Renato Tapia (Feyenoord) e Victor Yotún (Malmo).

Os restantes convocados jogam no Perú e são revelados mais tarde, completando a lista de eleitos para a dupla jornada internacional, com jogos na Bolívia, a 1 de setembro, e em casa com o Equador, a 6 de setembro, ambos a contar para a fase de apuramento sul-americana para o Mundial 2018, na Rússia.

Recorde-se que Carrillo era opção regular para a seleção peruana, mas deixou de ser chamado a partir do momento em que foi afastado dos treinos pelo Sporting, por não aceitar renovar contrato. Entretanto transferiu-se para o rival Benfica e voltou a ser normalmente opção, mas nem por isso convenceu desde já o selecionador Ricardo Gareca a chamá-lo.