Pizzi declarou, nesta quinta-feira, em Inglaterra, que está «pronto para tudo», caso Rui Vitória o volte a utilizar em posição central.

O camisola 21 do Benfica jogou quase toda a temporada do tricampeonato à direita, no 4x4x2 que os encarnados usaram. Antes disso, com Jorge Jesus, o ex-Atlético Madrid tinha sido o titular na posição 8.

Rui Vitória ainda o chegou a utilizar aí, antes da mudança para a ala. «Estou pronto para tudo, é uma decisão que pertence ao treinador e vou, naturalmente, respeitar todas as decisões», disse Pizzi à imprensa, sobre o facto de poder vir a ser utilizado na posição 8.

Na análise ao plantel que vai tentar conquistar um tetra inédito na história do clube da Luz, Pizzi afirmou que não sabe «se será mais forte ou não» do que o da época passada.

«Mas chegaram jogadores de muita qualidade e todos queremos ajudar para podermos continuar nesta onda vitoriosa», acrescentou.

«Tentamos integrar os mais novos o mais rápido possível, para que possam estar integrados na nossa família. Desde o primeiro momento que estou aqui o Benfica é uma família, com um balneário muito unido», continuou.

Apesar da boa época em 2015/16, Pizzi ficou fora dos eleitos para o Euro 2016. «Não fiquei triste, fui mais um português a apoiar de fora», garantiu.

«Claro que todos os jogadores sonham representar a seleção portuguesa, mas não fiquei chateado nem nunca vou ficar chateado com qualquer opção dos treinadores», frisou.

«Todos os portugueses estão orgulhosos daqueles 23 jogadores, do staff e das pessoas que estiveram envolvidos na seleção», concluiu o médio do Benfica.