O Conselho de Disciplina anunciou esta terça-feira ter suspendido o processo de inquérito a Rui Gomes da Silva, até o Tribunal Arbitral do Desporto se pronunciar.

Recorde-se que, de acordo com o novo regulamento disciplinar, os dirigentes desportivos não podem manter o lugar nos clubes e ao mesmo tempo ser comentadores televisivos. Ora Rui Gomes da Silva continuou a ser vice-presidente do Benfica, cargo que entretanto já abandonou, e ao mesmo tempo comentador de futebol da SIC.

Nesse sentido foi-lhe aberto um processo, que o Conselho de Disciplina encaminhou para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, para que esta fizesse o inquérito necessário.

Ao mesmo tempo, a SIC apresentou um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, o qual ainda corre. Por isso a Comissão de Instrução e Inquéritos propôs ao Conselho de Disciplina a suspensão do processo até haver um decisão do TAD, o que o órgão federativo aceitou entrentanto.

Refira-se, já agora, que o comunicado emitido esta terça-feira não faz qualquer referência a um possível castigo a Luís Filipe Vieira, por causa das críticas ao árbitro Manuel Oliveira, no final do empate do Benfica em casa com o Vitória de Setúbal.

A Comissão de Instrução e Inquéritos já terminou o inquérito e sugeriu ao Conselho de Disciplina a aplicação de um castigo ao presidente encarnado, como foi noticiado nesta segunda-feira, mas até agora este último ainda não tomou uma decisão definitiva.