Rui Vitória não deu a habitual conferência de imprensa de projeção dos jogos, trocando a conversa com os jornalistas por declarações à Benfica TV. A lesão de Nelson Semedo foi naturalmente um tema em análise.

«A lesão do Nélson Semedo foi o aspeto menos positivo. É algo que nos deixa tristes mas o futebol é isto e isto faz parte», referiu. «Este é mais um obstáculo que ele vai ultrapassar. Se foi um campeão durante estes jogos, quando voltar vai voltar a ser.»

De resto, acrescentou, as duas semanas de paragem competitiva para compromissos das seleções correram muito bem.

«Foram duas semanas relativamente positivas, pela oportunidade que tivemos de trabalhar com mais tranquilidade. Sem alguns jogadores, mas com outros que queremos que vão trabalhando connosco. Foram semanas muito boas, de bom rendimento, bom aproveitamento que eu gostei particularmente», sublinhou.

«O nosso foco é o Vianense e temos este desafio bem definido. É nestes momentos que temos que demonstrar a grandeza do Benfica e que a qualidade das equipas tem que vir ao de cima. O respeito pelo adversário, para nós, é algo que nem se pode discutir porque faz parte da nossa obrigação.»