Carlos Vinicius passou a última temporada dividido entre dois clubes: a primeira metade no Rio Ave e a segunda metade no Mónaco. O que levou o Maisfutebol a fazer uma análise ao brasileiro, a partir dos dados do SofaScore.

Ora os números mostram que o rendimento de Carlos Vinicius nos dois clubes foi completamente diferente.

A jogar primeiro no Rio Ave, num clube com ambições mais modestas da liga portuguesa, Carlos Vinicius somou 14 jogos (13 dos quais a titular) e marcou oito golos, enquanto no Mónaco somou 16 golos (mas apenas três a titular) e dois golos.

Mas há mais.

O brasileiro no Rio Ave deu uma média de 24,5 toques na bola por jogo (contra apenas 13,3 toque no Mónaco), fez uma média de 1,9 remates por jogo (contra apenas 0,5 no Mónaco) e sofreu uma falta por jogo (contra 0,4 no Mónaco). 

De resto, fez menos assistências no Rio Ave (zero contra uma), realizou os mesmos passe-chave (seis nos dois clubes) e criou menos grandes oportunidades de golo também em Vila do Conde (zero contra uma).

No entanto, e quando se fala da média de pontos SofaScore nos dois clubes, a avaliação de Carlos Vinicius foi bem superior no Rio Ave: 7,01 contra 6,68.

O que indica que o brasileiro teve mais dificuldades num clube com exigências maiores.