Raúl Jiménez é por estes dias o nome mais falado quando o assunto é Benfica. O avançado mexicano saltou do banco em Vila do Conde para marcar o golo do triunfo encarnado, tento muito importante para as aspirações ao título.

Em entrevista a uma rádio do seu país, esta segunda-feira, o jogador mostrou-se satisfeito pelo momento que atravessa, agradecendo o voto de confiança dado pelo treinador Rui Vitória.

«É isto que um jogador sonha: estar onde estou hoje e fazer o que tenho feito. Espero que continue assim por muito tempo. Estou muito contente por ter marcado novamente. Estou a fazer um bom final de campeonato, que é o que procuro, com poucos minutos, mas a responder tal como devo fazer. Como avançado, tenho de fazer golos e quero continuar desta forma»

«Todos sabem que Jonas e Mitroglou estão num bom momento, também, já levam muitos golos e é difícil com esta concorrência. Os três queremos ser titulares, mas sabemos que não dá. Tenho de demonstrar o que sou capaz. O treinador falou comigo algumas vezes e disse-me que sabe o que posso acrescentar à equipa. Felizmente nestes últimos jogos devolvi-lhe essa confiança», começou por referir Jiménez, à rádio MVS.

O avançado assegurou ainda ter autorização do Benfica para disputar as próximas competições internacionais pela equipa do México, não descartando a hipótese de vir a alinhar tanto na Copa América como nos Jogos Olímpicos.

«Se perguntarem a qual quero ir, eu digo às duas. Há um intervalo entre as duas para descansar um pouco, mas sabemos que é uma escolha dos técnicos. Sei o difícil que é um clube europeu ceder um jogador para os Jogos Olímpicos, mais do que para qualquer outra competição, porque a Copa América é quase obrigatória»

«Falei com as pessoas do Benfica, disse-lhes que havia a possibilidade de ser chamado para ir a uma ou às duas provas, e que queria ir. Disseram-me que sim, apoiam-me em tudo. Disseram-me que querem sempre os jogadores contentes, já que não tive muitos minutos querem que eu jogue», revelou o mexicano.