Rui Costa, presidente do Benfica, promete «luta até ao fim» em San Siro para tentar virar a eliminatória diante do Inter Milão depois da derrota, em casa, por 2-0, em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões. O dirigente falou aos jornalistas no aeroporto, à partida para Itália, e também abordou o final da temporada.
«Vamos com um resultado negativo, o primeiro ao fim de treze jogos na Liga dos Campeões, com dez vitórias e dois empates, algo inédito no clube. É um resultado que acaba por ser pesado visto o que aconteceu em campo, mas é nossa obrigação lutar até ao último segundo e é o que vamos fazer. Estou plenamente consciente de que a equipa fará isso», começou por enunciar.
As imagens da partida do Benfica para Milão
Um jogo que poderá ainda abrir as portas das meias-finais da Liga dos Campeões. «Para o Benfica todos os jogos são os mais importantes. Neste momento é o mais importante porque é o que nos poderá fazer continuar na competição. Não vamos atirar a toalha ao chão e vamos lutar até ao último segundo», insistiu.
A verdade é que o Benfica vive a sequência mais negativa da temporada, com três derrotas consecutivas. «Fizemos nove meses e meio brilhantes. Passámos por momentos melhores do que estes últimos dias, mas não podemos esquecer isso. Lideramos o campeonato desde a primeira jornada até agora. Nada disto pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio e estou certo, convicto e mais do que ciente daquilo que temos no balneário. A época vai acabar bem», destacou.
Rui Costa abordou ainda os casos de arbitragem da última jornada e adiantou que o Benfica já fez uma participação ao Conselho de Disciplina. «Benfica vai fazê-lo, mas nem deveria. O CD foi tão célere a abrir um processo ao Benfica há pouco tempo por notícias que apareceram nos jornais, nem deveria ser o Benfica a ter de manifestar-se numa situação destas. Vocês [jornalistas] noticiaram durante a semana toda algo que é lamentável. Nem vale a pena estarmos a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não devíamos ser nós a fazer uma participação. Posso adiantar que já fizemos até. Que não seja esse barulho externo a condicionante deste campeonato», referiu ainda.