O Benfica voltou a viver uma semana difícil agora com o presidente Luís Filipe Vieira debaixo dos holofotes, depois de ter sido constituído arguido na Operação Lex, mas Rui Vitória garante que encontrou o mesmo presidente de sempre e que esse é um tema que não entra no balneário.

«Já é arguido? Não temos qualquer reação especial quanto a esse assunto. O nosso presidente não deve ter qualquer proteção especial. Desde o primeiro dia que tem sido a mesma pessoa. Toma decisões, é líder, preocupado, atento. Como pessoa, é amigo, companheiro, sempre preocupado com toda a gente, um bom chefe de família. Esta semana esteve como sempre esteve connosco. Não tenho mais a dizer sobre esse caso.

Um assunto que foi capa dos jornais nos últimos dias, mas Rui Vitória desvaloriza. «Com certeza que não foi um tema de balneário. Não há realce nenhum em relação ao presidente. É a mesma pessoa de sempre. Não nos podemos esquecer que quando estamos apontar o dedo a alguém, temos sempre três dedos apontados a nós. Aponta-se o dedo com muita facilidade. Fala-se das coisas com muita leviandade», referiu.

Apesar do mediatismo da situação, Rui Vitória garante que no balneário não é tema de conversa. «Não temos de preocupar, temos vindo a conviver com o presidente e a situação é a mesma desde o início do ano. Os assuntos no balneário são o jogo, o treino, a alimentação. É evidente que não estamos numa redoma. Até pode acontecer algo de estranha, que não é comentado. Falamos de aspetos positivos do trabalho, mas nada de conversas paralelas. Tomo o pequeno-almoço com os jogadores, não vejo nada disso no dia-a-dia», destacou ainda.