Rui Vitória perdeu os dois duelos com o FC Porto na última época, mas, ainda assim, foi campeão nacional. Por isso, a estatística vale o que vale e o técnico, na antevisão a este encontro, disse que o passado é isso mesmo… passado.

«Qualquer coisa que se faça amanhã, não tem a ver com o ano passado. É passado e não há nada a fazer. É um jogo diferente, com equipas diferentes. Temos é de viver o jogo de amanhã e prepará-lo. Procuramos a estabilidade e a forma com que estamos em todas as partidas. Amanhã teremos momentos para atacar e outros para defende melhor. É mais do mesmo. A duas equipas conhecem-se bem, os pormenores poderão fazer a diferença. Temos consciência do que temos de fazer amanhã.»

No entanto, preparará uma estratégia diferente para finalmente vencer os azuis e brancos? «Não vou dizer o que vamos fazer. A nossa equipa funciona com microestruturas que dão um coletivo forte e também com as dinâmicas que se estabelecem entre os jogadores. Vai ser assim amanhã e não fugirá à nossa maneira de estar. Não vou dizer quem joga, não vou abrir o jogo.»